Porque muitas vezes estamos dentro da igreja, frequentamos o grupo de oração, rezamos o terço, procuramos ser fiel a Santa Missa, vamos à adoração ao Santíssimo, e não conseguimos estar em plena intimidade com Deus?
Porque precisamos nos entregar inteiramente o nosso coração à Deus!
O crescimento na fé, é como o crescimento de um bebê, quando ele nasce até aproximadamente os 6 meses, o leite materno o sustenta, e depois é preciso ingerir outros alimentos, começa a comer alimentos sólidos, que tenham outras vitaminas, para conseguir desenvolver, crescer, andar, falar.
Quando damos o primeiro passo na fé, estamos subindo o primeiro degrau da nossa caminhada, a vida não será mais a mesma!!! Somos chamados a ir além, a querer mais, e aí vamos para o segundo degrau, mas aquilo que nos deixava satisfeito em comunhão com Deus no primeiro degrau, já não nos satisfaz mais no segundo, precisamos buscar alimentos mais sólidos.
Depois que uma criança aprende a andar, ela quer correr, não vai mais querer engatinhar, porque ela quer ser mais ágil, engatinhar já não faz mais sentido porque ela sabe que pode mais!
Pode acontecer a sensação de que esfriamos com Deus, mesmo com muito tempo de caminhada, isso quer dizer que a nossa alma está pedindo mais! Mais oração, mais formação espiritual, adoração ao Santíssimo, e se você já faz tudo isso, ou até mais, e ainda não sente aquela intimidade com o Senhor, não está satisfeito, é porque está faltando um momento de escuta com Deus, porque Ele vai te direcionar por onde caminhar!
"Espírito de Deus, leva-me além
Conduz os passos meus,
Fazer tua vontade é o meu querer
Espírito de Deus, leva-me além
Farol a me guiar,
Na imensidão do mar do meu viver"
Conduz os passos meus,
Fazer tua vontade é o meu querer
Espírito de Deus, leva-me além
Farol a me guiar,
Na imensidão do mar do meu viver"
Nenhum comentário:
Postar um comentário