quinta-feira, 17 de maio de 2012

Contradições?

Quanto mais eu conheço e busco aprender sobre política, maiores são as contradições que eu encontro, isso porque eu vejo apenas a pontinha do iceberg do que aparentemente acontece. O que eu sei é que cada vez mais a intolerância de saber ouvir e respeitar as pessoas  se torna algo normal.
 Em lugares que tanto se discutem sobre a democracia, direitos e deveres, em que se dizem tão preocupados com os direitos humanos, ao mesmo tempo defendem o aborto de um ser que ainda nem pode se defender e fazer sua voz ser ouvida. E o direito a vida? Os direitos humanos não são para todos? São questões para se pensar, porque existem interesses políticos que a pontinha do iceberg não vai mostrar!
Porque será que existem tantas preocupações  em se disponibilizar tempo para aprovar, discutir e elaborar leis de assuntos polêmicos, enquanto crianças não sabem se vão ter ou não comida na geladeira amanhã?
Tudo é político, a todo o momento somos influenciados direta ou indiretamente, mas há muitas coisas que são colocadas como benefícios e no fundo estão apenas atendendo aos interesses de um sistema capitalista frio e calculista. A novela que em rede nacional a todo momento mostra cenas obscenas em horário que crianças estão assistindo, não vai mostrar para as adolescentes o que pode acontecer se ela pegar uma HPV que é para a vida toda, e o risco ainda que tem de desenvolver um câncer uterino.
 São questões para se pensar sobre o que vem sendo disseminado como um ideal de uma sociedade com princípios modernos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário