A FÉ é motivo de grandes questionamentos, há grandes embates entre a FÉ e a Ciência. Eu acredito que a FÉ e a Razão podem andar juntas, grandes cientistas já escreveram sobre isso que o universo é perfeito demais para ser feito ao simples acaso. Mas qual o sentido da vida sem a FÉ? Eu concordo com Albert Einstein: Há duas formas para viver sua vida: Uma é acreditar que não existe milagre; A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.
Quando você diz que ama alguém, pode ser um amigo, namorado ou familiar, essa pessoa não pode medir esse sentimento, ela tem que acreditar e isso é FÉ! Puxaa... Uma palavra tão pequena, e ao mesmo tempo tão significativa! A FÉ pode nos mover e impulsionarmos a acreditar que o mundo pode se tornar melhor, a começar de pequenas atitudes, de mudanças que conseguimos com o passar dos dias, e com o nosso amadurecimento pessoal, e isso nos torna pessoas melhores. Quando alguma situação te decepciona, é um momento que te traz duas opções, ficar triste e se isolar do mundo, ou ter fé que você tem motivos muito maiores para estar feliz, e que as pessoas que te rodeiam merecem te ver não com a sua melhor roupa, mas com o seu melhor sorriso!
Você já pensou como seria viver simplesmente pelos motivos racionais? É muito tenso!!! Quando agimos somente com a razão corremos o risco de machucar as pessoas, e de nos tornar insensíveis, e achar que podemos calcular e recalcular a rota da nossa vida e decidir o que é melhor sozinhos.
Na vida ter FÉ simplesmente não é o suficiente, por isso é importante uni-la à Razão. Eu tenho FÉ que eu vou me formar, mas se eu não estudar o suficiente isso não irá acontecer, e assim eu poderia dar vários exemplos, mas enfim a FÉ é a certeza da vitória, de que mesmo que ela demore, ela pode ser alcançada!
“Um pouco de ciência nos afasta de Deus... Muito, nos aproxima!”
Lilia Neves
Lilia Neves
Nenhum comentário:
Postar um comentário