quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

PACIÊNCIA

As pessoas muito pacientes às vezes são julgadas como “bobas”, mas eu não consigo mensurar quantos casos de violência poderiam ter sido evitados simplesmente por um pouco mais de PACIÊNCIA. É muitoo sérioooo!!! A sociedade está carente de pessoas pacientes, não pacientes de hospital, mas pessoas que saibam esperar e que não tomem atitudes com a cabeça quente. Como está a sua PACIÊNCIA? Ela anda em forma? É... precisamos fazer um esforço para ser pacientes, é como se exercitar fisicamente, quanto mais você pratica mais se torna fácil, difícil é começar! E quando aparecer pessoas muito difíceis no seu caminho? O que fazer? Um dia uma amiga me deu a receita! Viver com pessoas de fácil convivência é muito fácil!!! Hum... temos que aceitar o desafio de tolerar, a paciência nos faz exercer o AMOR!
Tem uma letra do Lenine que retrata muito bem isso:

(...) O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não...

E pra finalizar tem uma passagem bíblica também muito interessante que fala sobre PACIÊNCIA em Eclesiástico 2: “Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação; humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo de infelicidade, sofre as demoras de Deus, dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça. Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação. Põe tua confiança em Deus e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera nele. Conserva o temor dele até a velhice.”

"A Paciência com os outros é amor. A paciência consigo próprio é esperança. A paciência com Deus é fé!"

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A FÉ é motivo de grandes questionamentos, há grandes embates entre a FÉ e a Ciência. Eu acredito que a FÉ e a Razão podem andar juntas, grandes cientistas já escreveram sobre isso que o universo é perfeito demais para ser feito ao simples acaso. Mas qual o sentido da vida sem a FÉ? Eu concordo com Albert Einstein: Há duas formas para viver sua vida: Uma é acreditar que não existe milagre; A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.
Quando você diz que ama alguém, pode ser um amigo, namorado ou familiar, essa pessoa não pode medir esse sentimento, ela tem que acreditar e isso é FÉ! Puxaa... Uma palavra tão pequena, e ao mesmo tempo tão significativa! A FÉ pode nos mover e impulsionarmos a acreditar que o mundo pode se tornar melhor, a começar de pequenas atitudes, de mudanças que conseguimos com o passar dos dias, e com o nosso amadurecimento pessoal, e isso nos torna pessoas melhores. Quando alguma situação te decepciona, é um momento que te traz duas opções, ficar triste e se isolar do mundo, ou ter fé que você tem motivos muito maiores para estar feliz, e que as pessoas que te rodeiam merecem te ver não com a sua melhor roupa, mas com o seu melhor sorriso!
Você já pensou como seria viver simplesmente pelos motivos racionais? É muito tenso!!! Quando agimos somente com a razão corremos o risco de machucar as pessoas, e de nos tornar insensíveis, e achar que podemos calcular e recalcular a rota da nossa vida e decidir o que é melhor sozinhos.
Na vida ter FÉ simplesmente não é o suficiente, por isso é importante uni-la à Razão. Eu tenho FÉ que eu vou me formar, mas se eu não estudar o suficiente isso não irá acontecer, e assim eu poderia dar vários exemplos, mas enfim a FÉ é a certeza da vitória, de que mesmo que ela demore, ela pode ser alcançada!

“Um pouco de ciência nos afasta de Deus... Muito, nos aproxima!”

Lilia Neves

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Declaração

Quem não gosta de receber declaração? Você já recebeu? É uma sensação boa né? Principalmente se for da pessoa que gostamos! Mas você lembra se correspondeu? Nãoo?... xiiiii... rsrsrs. E você que nunca recebeu, não se preocupe... Bom, vou te contar que tem um Deus que é apaixonadoooo por você! É um amor gratuito e de qualidade como diz no livro Nasci pra dar Certo, escrito por Adriano Gonçalves membro da Canção Nova, é um amor 0800! Geralmente o que é gratuito é sem qualidade, mas o AMOR de Deus além de ter qualidade ele é eterno, em I Cor 13 -8 : O amor jamais acabará. Em Isaías 43 olha o que diz o Senhor: "Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu. Se tiveres de atravessar a água estarei contigo. E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá... Porque és precioso aos meus olhos, porque eu te aprecio e te amo..."  Hum... que lindooo! Aiaiii... Nãoo acabou! Você tem uma missão: Muitos precisam sentir o amor de Deus através do seu amor! Entãooo ame, ame, ame, ame sem medida, ame sem medo, ame com a vida!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Vamos viver o hoje?

Todos os dias recebemos cobranças, se você entra em uma universidade, antes de se formar irão te cobrar o que você vai fazer depois que se formar, se não entrou será cobrado por não ter entrado ou por ter que escolher um curso... E isso é assim em todos os sentidos da vida, afetiva, profissional... se deixarmos nos levar por esse ritmo acabamos nos frustando, pois, não podemos criar expectativas sobre o futuro, precisamos viver o hoje! O hoje é o maior presente que nós temos, e ele precisa ser vivido com qualidade, e essa qualidade eu ainda estou buscando, ela não é fácil mas é atingível! Lancei um desafio para a minha vida, e tem dado muito certo, resolvi deixar de lado algumas coisas que estavam me alienando, tirando de foco os verdadeiros tesouros da minha vida, e algo muito precioso é o tempo, pois ele te permite escolher, não pode ser desperdiçado em preocupações, e sim em ocupações que realmente podem nos fazer felizes, e quando não aproveitamos ele já é passado e corremos o risco de deixar o hoje para viver amanhã. Uma coisa impressionante é a facilidade de acesso as informações, mas temos que ser seletivos, viver o hoje com qualidade é saber filtrar o que vai passar pelos nossos olhos, que podem influenciar nossos sentimentos e impregnar no nosso coração. Viver o hoje é plantar uma semente boa, para você colher ela amanhã, pois no final somos obrigados a colher aquilo que plantamos!