sábado, 30 de novembro de 2013

Aprendendo com as rosas


Com as rosas tenho aprendido a ser mais de Deus, como é belo em meio a simplicidade e delicadeza perceber no desabrochar de uma flor o valor do tempo de espera, e assim tenho aprendido a esperar em Deus com alegria. Não queira abrir uma rosa antes do tempo, ela ficará machucada, e assim somos nós quando não esperamos o tempo de Deus, corremos o sério risco de fazer escolhas que podem ter consequências que machuquem o nosso coração.
E os espinhos? Eles não tiram a beleza desta flor, assim como no desabrochar da nossa vida, facilmente nos deparamos com dificuldades e situações semelhantes a espinhos, mas que fazem parte do nosso crescimento na fé.
No auge de sua beleza, as pétalas começam a cair, e se tornam adubo favorecendo que a planta fique mais forte e que venham novas rosas, e assim também deve ser o nosso servir, pronto para se doar para que a santidade do nosso próximo floresça no coração de Deus!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Tenha fé que a vitória é de Deus!

Neste ano da fé entendi que só podemos compreender a vontade de Deus com o nosso coração cheio de fé! Deus não pensa em nos satisfazer por momentos, Deus é eterno, e por mais que tenhamos fé, precisamos de muita prudência para que nossas escolhas não sejam com os olhos aqui neste mundo. Devemos ter sempre a esperança que Deus sempre tem o melhor em todas as situações! Somos vitoriosos diante de tudo que possa acontecer, porque
somos de Deus e independente do que aconteça, se estivermos com Ele alcançaremos a paz no coração!
Compartilho minha solidariedade com todas as pessoas que lutam para vencer o câncer, e também com todas as pessoas que convivem e  rezam por algum familiar para que consiga vencer o tratamento. Neste tempo de dor, Deus derrama muitas graças como a união da família, e muitos arrependimentos de conversão são gerados. A verdade que a nossa confiança tende a esperar a cura, um milagre, uma intervenção de Deus, mas pode ser que essa cura que esperamos não chegue, pode ser que os laudos médicos tirem a esperança do nosso coração, pode parecer que tudo passe muito rápido e pareça escapar de nossas mãos uma solução para resolver essa situação, a oração é o melhor caminho. Independente do que aconteça, se pedirmos a Deus, Ele nos dará força e um coração alegre com a certeza do Céu! Santa Terezinha é um grande exemplo de esperança, quando disse: "Não morro, entro na vida!". Não desista de caminhar na graça de Deus, persevere! Mesmo que o mar esteja agitado, acredite, o amor de Deus é maior do que qualquer dor, pois todas as dificuldades um dia irão passar, mas Deus não passará jamais!