sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Não basta querer, é preciso lutar!!!

Hoje estava perguntando para Deus, porque eu quero ser uma pessoa melhor, e às vezes não consigo, mesmo querendo tanto?
Porque eu tenho sonhos tão bons, planejo em como realizá-los, mas nem sempre consigo colocá-los em prática?
Porque é tão difícil praticar gestos de amor com as pessoas, às vezes as que no meu interior são as que mais amo, e estão comigo em casa todos os dias, mesmo eu desejando do fundo do meu coração?
Porque tudo isso necessita de sacríficio! Se eu não sacrificar algo, nada irá mudar! É preciso fazer algo que vá além do que já está sendo praticado. Se o que impede de colocar em prática é a falta de tempo, então será preciso acordar mais cedo, ter mais cautela com as coisas que estão gastando o meu tempo, para que algo comece a ser mudado.
Eu só vou conseguir amar plenamente as pessoas se eu sacrificar as minhas vontades, o meu orgulho, e procurar ser humilde, para silenciar em vez de falar alguma palavra que não traga alegria.
A luz dos Evangelhos é possível encontrar muitas respostas, para nos direcionar de como ser melhores, temos o maior exemplo que é a vida de Jesus, a fidelidade de Maria, e a vida dos apóstolos nos ensinam muito também. A Bíblia é um livro maravilhoso!
Compartilho esse sentimento, porque às vezes alguma coisa na sua vida não está andando, mesmo você querendo tanto, e aí está o segredo, não basta querer, tem que lutar!!!

Palavras de Jesus à Santa Faustina:
"Luta sempre com a profunda convicção de que Eu estou contigo. Não te guies pelo sentimento, porque ele nem sempre está em teu poder, mas todo o mérito está contido na vontade. Nas mínimas coisas, sê sempre dependente das Superioras. Não te iludo com a perspectiva de paz e de consolos, mas prepara-te antes para grandes lutas. Fica sabendo que estás atualmente em cena e que a Terra e o Céu todo olham para ti. Luta como um cavaleiro, para que Eu possa te recompensar. Não temas demasiadamente, porque não estás sozinha." (D.1760)

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Conversão é um caminho de coragem!!!

Você já parou para pensar na responsabilidade que é assumir ter fé?
A maioria das pessoas que convivem comigo dizem que acreditam em Deus, mas nós provamos essa fé correspondendo ao amor de Deus através de nossas atitudes, renunciando tudo que nos leva a ser escravos do pecado, tudo que nos deixa impuros, seja uma novela, uma roupa curta, ou um vício?
Se você acredita que Deus existe, que Jesus morreu por nós, como que você tem se comportado diante de tudo isso? Quais as palavras tem saído da sua boca? Palavras de benção?
É muito fácil acreditar no que o mundo tem pregado, que Deus é quem precisa se adaptar as nossas vontades, mas isso não nos levará a um caminho de santidade, assim como Jesus não fugiu da cruz e precisou renunciar as coisas deste mundo, foi para deixar claro que o caminho da nossa salvação não é só de flores, mas de determinação!!!
Quando entramos na igreja, estamos entrando na casa de Deus, quando estamos diante do sacrário, é o próprio Jesus sacramentado que está ali presente, e como você vai ao encontro do Filho de Deus? Você desliga seus pensamentos das cosias materiais, das pessoas, dos barulhos e de tudo que acontece no mundo, para entregar o seu coração? O que você tem entregado de verdade nas mãos d'Ele?
Só com sinceridade conseguimos fazer uma oração e uma confissão verdadeira!
O convite de conversão é para ontem, mas dá tempo de começar agora!!! CORAGEM!!!
Assuma a missão de ser alguém melhor nesse mundo, um alguém que não se prende as pessoas, as modas, aos prazeres e tudo que é passageiro, mas alguém que é feliz, porque encontrou o melhor tesouro, o bem mais precioso, o verdadeiro amor, que nos leva a felicidade eterna, que é JESUS!!!

"Deus criou o homem da terra, formou-o segundo a sua própria imagem; e o fez de novo voltar à terra. Revestiu-o de força segundo a sua natureza; determinou-lhe uma época e um número de dias. Deu-lhe domínio sobre tudo o que está na terra. Fê-lo temido por todos os seres vivos, fê-lo senhor dos animais e dos pássaros. Deus sua própria substância, deu-lhe uma companheira semelhante a ele, com inteligência, língua, olhos, ouvidos e juízo para pensar; cumulou-os de saber e inteligência. Criou neles a ciência do espírito, encheu-lhes o coração de sabedoria, e mostrou-lhes o bem e o mal. Pôs o seu olhar nos seus corações para mostrar-lhes a majestade de suas obras, a fim de que celebrassem por suas maravilhas, apregoando a magnificiência de suas obras. Deu-lhes, além disso, a instrução, deu-lhes a posse da lei da vida; concluiu com eles um pacto eterno, e revelou-lhes a justiça e seus preceitos. Viram com os próprios olhos as maravilhas da sua glória, seus ouvidos ouviram, a majestade de sua voz: "Guardai-vos - disse-lhes ele - de toda iniquidade". Eclesiático 17,1-11

"Corramos com perseverança ao combate proposto, com olhar fixo no autor e consumador de nossa fé, Jesus. Em vez de gozo que se lhe oferecera, ele suportou a cruz e está sentado à direita do trono de Deus. Considerai, pois, atentamente aquele que sofreu tantas contrariedades dos pecadores e não vos deixeis abater pelo desânimo. Ainda não tendes resistido até o sangue, na luta contra o pecado." Hebreus 12 1,4.