sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A pureza nos faz mais sinceros

Sabe qual é o objetivo deste blog?
Que você ao sair, sinta que o seu está coração mais alegre!
Quando nosso coração está cheio de sentimentos puros conseguimos ficar em paz, por isso que sempre escrevo algo direcionando para Deus, porque quando abrimos para Ele agir, só saem coisas boas do nosso coração, mas temos que ser humildes, para reconhecer que precisamos da ajuda d'Ele, que não somos perfeitos. Quando nos convencemos muito de nós mesmos, não conseguimos ver as qualidades das pessoas que estão ao nosso redor, paramos nos defeitos, enquanto se queremos ser imagem e semelhança de Deus, dos nossos atos só devem sair amor, amor e amor!
O que traz mais felicidade, julgamentos ou gratidão?
E o que você tem feito mais?
A pureza nos faz sinceros! Mais amáveis! 
Os julgamentos só trazem divisões, orgulho e egoísmo.
A gratidão nos faz olhar para o outro reconhecendo o que ele tem de melhor!

Que Deus abençoe seus pensamentos, te dê unção para conseguir discernir as palavras que deve usar, como deve agir, mesmo em momentos em que sentir o amor de Deus esteja difícil, que o Espírito Santo purifique o seu coração pela intercessão de Nossa Senhora e de São Miguel Arcanjo.


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Vocação


A vocação é algo que tira o sono de muitas pessoas! Descobri isso ao tentar descobrir a minha! rs
Mas qual é o seu maior sonho desde criança?
O que você sempre sonhou em fazer?
Onde que você se imagina trabalhando?
As respostas dessas perguntas iluminarão seus pensamentos!
Todas as vocações são muito lindas, e você pode associar a sua vocação à sua profissão.
A nossa maior vocação é como disse São Paulo, somos todos chamados a viver em santidade!
Se você tem dúvidas sobre algum chamado religioso, porque não fazer um caminho vocacional? No caminho Deus irá preparar o seu coração para escolher!
Se você está namorando e tem dúvidas se essa é a pessoa da sua vida, para se casar, reflita algumas questões: Vocês tem realmente buscado os mesmos ideais? Se colocar esse relacionamento em uma balança, qual lado que vai pesar mais? Você tem ficado mais feliz ou mais triste desde quando está com essa pessoa? Onde está o foco desse relacionamento? Está em amar a essência dessa pessoa? Ou amar o seu exterior? Onde vocês querem chegar juntos?
Às dúvidas surgem, mas peça a Deus que ilumine seus pensamentos, nos seus estudos, nas suas decisões, decisão é uma palavra tão forte, ‘cisão’ significa corte, escolher entre algo bom e ruim é tranquilo, mas como escolher entre algo bom e outro melhor, sem saber se aquilo realmente é melhor? Escute seus familiares, mas não deixe-se moldar o tempo todo pela vontade dos outros, para que não chegue lá na frente e você diga, no fundo o que eu queria não era isso.
Pense que a sua vocação é um diamante, que é lapidado conforme você vive e busca ser feliz com amadurecimento.

“A nossa vida requer muito cuidado, nós não podemos tomar decisões fundamentais em momentos inoportunos... Existem decisões que mudam suas escolhas, você muda o seu modo de viver, e para essas decisões nós devemos tomar muito cuidado, e Deus vai falar no nosso coração através do bom senso, sempre que você estiver com dificuldades de decidir coloque como ponto fundamental da sua decisão isso, coloque o bom senso, pergunte e peça conselho as pessoas que você considera sábias, as pessoas que você considera de bom senso, o que é o bom senso? Onde que existe equilíbrio. Será que isso vai ser bom para a minha vida mesmo?”  Padre Fábio de Melo


Oração da Serenidade

Concedei-me, Senhor a serenidade necessária para aceitar as coisa que não posso modificar;
Coragem para modificar as coisas que posso, 
e Sabedoria para saber a diferença.
Vivendo um dia de cada vez;
Desfrutando um momento por vez;
Aceitando as dificuldades como o caminho da paz;
Tomando, como Ele fez, este mundo pecaminoso como Ele e, não como eu gostaria que fosse;
Confiando em que Ele fará todas as coisas certas se eu submeter-me a sua vontade.
Que eu possa ser razoavelmente feliz nesta vida;
E infinitamente feliz com Ele na próxima.
Amém.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Perfeição e vaidade X Humildade e doçura

Na vida um dos grandes cuidados que devemos nos atentar é o de achar que somos perfeitos. 
Imagine um excelente médico, se ele considerar que o seu trabalho é perfeito, ele não precisa aprender mais, e como que ele vai descobrir tratamentos mais adequados para os seus pacientes? 
Na caminhada com Deus isso é muito sério, porque conforme se caminha, se ganha a confiança e os dons de Deus, e aí vemos as pessoas que não estão caminhando, mas quem está caminhando a muito tempo não é melhor que elas, pensar que é melhor é se tornar alguém cheio de vaidades, devemos ser misericordiosos. Deus chega ao coração de cada pessoa de uma forma diferente, com sensibilidade e não apenas com racionalidade.

"Há dom que não é util, e há dom que é duplamente recompensado. Há quem ache sua perda na própria glória, e há quem levantará a cabeça após uma humilhação." Eclesiástico 20,10-11

Os dons que Deus nos concede, devem ser usados com doçura e humildade:

"Meu filho, faze o que fazes com doçura, e, mais do que estima dos homens ganhará o afeto deles. Quanto mais fores elevado, mais te humilharás em tudo e perante Deus acharás misericórdia; porque só a Deus pertence a onipotência, e é pelos humildes que ele é (verdadeiramente) honrado. Não procures o que é elevado demais para ti; não procures penetrar o que está acima de ti. Mas pensa sempre no Deus que te ordenou. Não tenhas a curiosidade de conhecer um número elevado de suas obras, pois não é preciso que vejas com teus olhos os seus segredos. Acautela-te de uma busca exagerada de coisas inúteis, e de uma curiosidade excessiva nas numerosas obras de Deus, pois a ti foram reveladas muitas coisas, que ultrapassam o alcance do espírito humano. Muitos foram enganados pelas próprias opiniões. Seu sentido os reteve na vaidade." Eclesiástico 3, 19-26

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Deus é sutil!

Existem vários tipos de medo, medo do escuro, da solidão, porém algumas pessoas tem medo de Deus, acreditam n'Ele porém tem medo.
Deus é suave, Ele age conforme seu coração se abre a Ele.
Ele é Pai, e nos deu uma Mãe, Maria, para que como bons filhos não seja preciso caminharmos sozinhos.
Deus é simples! 
Quando envia o Espírito Santo sobre nós, não é para nos assustar, mas é para agir onde mais precisamos, assim como um vaso de planta que quando fica com a terra muito seca, a planta precisa da água, porém quando a terra está muito seca, ela fica endurecida, e aí a água escorre e não vai para a planta, é preciso insistir até aquela terra se amaciar para absorver a água. Assim somos nós, sem o Espírito Santo. Ele é a água que nos purifica, que nos dá a vida, que nos convence de buscar a santidade, porém se a terra do nosso coração estiver muito seca, é difícil para essa água penetrar, por isso, precisamos pedi-lo incessantemente!

"... estamos tentando ser santos, mas não conseguimos. Estamos tentando não cair no pecado, mas não conseguimos. Estamos tentando viver com uma boa mãe, como um bom pai, como um bom empregado, mas não conseguimos. E a razão é muito simples: Estamos tentando fazê-los sozinhos, não estamos pedindo a ajuda do Espírito Santo para vir nos ajudar, para nos dar toda a força que está faltando em nossa vida." Frei Ellias Vela - Sob o sopro do Divino Espírito (p.13)



sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Automático? Onde desliga?

Para encarar a vida, suas rotinas, se ligar no automático pode parecer uma boa fuga.
Mas isso nos faz perder a nossa identidade!
Uma fé vivida no automático, se torna monótona, sem crescimento.
Um namoro que fica no automático, não tem forças suficiente para resolver seus conflitos e amadurecer para o casamento.
O trabalho realizado no automático, perde seu real sentido, se torna apenas uma obrigação.

Por isso é bom refletir:
Como estão os seus dias?
Estão cheios de vida ou estão apenas passando?

A vida é um presente lindo que ganhamos de Deus, é única, e por isso temos que saber aproveitá-la bem!