segunda-feira, 30 de abril de 2012

MARIA

Maria! Um exemplo de mãe, de serva e de esposa! É aquela que pela simplicidade se deixou levar pela ousadia do Espírito Santo, a mãe de Jesus! Muitas pessoas se prendem ao medo de serem julgadas ao assumirem Maria como sua mãe, talvez pelo fato existirem muitos pré-conceitos com relação a falta de saber a diferença de venerar e adorar. Aiii de quem fala mal da minha mãe, eu sei que ela tem seus defeitos, mas isso não me deixa feliz, imagina se Jesus gosta que desrespeitem sua mãe, com certeza não, Ele próprio na cruz diz ao discípulo que amava (João 19, 26-27): "Eis aí tua mãe", Ele podia dizer "Eis aí a minha mãe", mas não! Seu amor foi tão grande por nós que além de dar a sua vida, nos deu como mãe a sua mãe! Ela é um exemplo concreto que podemos ir mais além, muito além do que pensamos quando nos deixamos ser conduzidos pela vontade de Deus. Maria estava prometida para se casar com José, era uma jovem com uma vida simples e normal, e quando o anjo Gabriel a visita ela podia simplesmente ter dito nãoooo eu não posso, Deus está me pedindo muito, e pelo contrário com toda sua garra deixou-se cumprir os desígnios de Deus, que para salvar a humanidade enviou seu filho Jesus por este modelo de mulher!  
'Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo tua palavra' (Lc 1,38)

"Foi por ela que aconteceu a primeira adoração
E quando os magos a encontraram
Houve a primeira grande exposição
Mãe capela do santíssimo sacrário do amor

Expõe para nós teu filho... Primeiro ostensório do Senhor"

Se olharmos para o exemplo de Maria vamos longe, ela que se manteve fiel e forte até no momento da morte de seu filho. Podemos contar com uma mãe misericordiosa, que está sempre a olhar por nós, e a interceder por nossas necessidades ao seu filho Misericordioso!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

"Um Deus imenso que por amor se deixa alcançar"

“Um Deus imenso que por amor se deixa alcançar”, um amor de eterna misericórdia, que nos espera e que está de braços abertos para nos receber independente da situação que nos encontramos! É um amor que preenche qualquer vazio, e que nos dá o sentido de viver! Mesmo quando estamos caídos pensando que não merecemos esse amor misericordioso, o próprio Pai se inclina até nós para nos levantar com todo o seu amor!


“Mas Deus, que é rico em misericórdia, impulsionado pelo grande amor com que nos amou quando estávamos mortos em consequência de nossos pecados, deu-nos a vida juntamente com Cristo, é por graça que fostes salvos.”
Efésios 2,4-5



É Ele que salva a tua vida da morte,

e te coroa de bondade e misericórdia.

É Ele que cumula de benefícios a tua vida,

e renova a tua juventude como a da águia (...)

O Senhor é bom e misericordioso,

lento para a cólera e cheio de clemência. (...)” Salmo 102

quarta-feira, 18 de abril de 2012

CONFIANÇA

O ato de confiar faz toda a diferença em nossos relacionamentos. Como exemplo simples e prático podemos comparar um casal de namorados, se há confiança entre eles, com certeza a relação será mais saudável, sem exageros e excesso de ciúmes. A confiança pode demorar a ser conquistada, por isso é preciso ter cuidado porque perdê-la é muito mais fácil do que reconquistá-la. É muito bom ter amigos que podemos realmente confiar, contar segredos, pedir conselhos, e geralmente podemos contar essas pessoas nos dedos, não são aqueles que você apenas segue no twiter ou adiciona no facebook. É como está escrito em Eclo 6 – 14: Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro.
É difícil confiar plenamente nas pessoas, e facilmente deixamos a desejar na nossa confiança em Deus, podemos ir perdendo a nossa esperança quando alguém que amamos está doente, quando não temos paciência de esperar o melhor no amanhã, e quanto mais nos abrimos para essas preocupações mais o laço da confiança vai ficando distante. Recordei do Evangelho de São Marcos 4-35, 40 conta que em meio a uma tempestade Jesus dormia na barca, e os que ali estavam com Ele se desesperaram, e às vezes é assim conosco também, mas Ele está no controle de tudo!
"E cessou o vento e seguiu-se grande bonança. Ele disse-lhes: “Como sois medrosos! Ainda não tendes fé?” Eles ficaram penetrados de grande temor e cochichavam entre si: “Quem é este que até o vento e o mar obedecem?” Mc 4 – 39,41
Quando era criança, eu ouvi uma história e até esses dias vi o professor Felipe Aquino contando ela em uma pregação na Canção Nova, vou recontá-la só que com uma adaptação para os dias atuais... rs  
Certo dia um menininho que gostava muito de andar de avião, entrou sem saber para onde ia. Na primeira parada um comissário perguntou para onde ele estava indo, ele disse que não sabia e o comissário ficou muito bravo e perguntou: Como que você entra em um avião que nem sabe para onde vai? Você tem que descer! Então o menino respondeu: Não se preocupe, meu pai é o piloto para onde ele for eu vou!
E assim é a nossa vida, não sabemos para onde vamos, mas devemos confiar a nossa vida (o avião) nas mãos do nosso Pai.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Outros caminhos!

Eis duas palavras para o dia de hoje: Outros caminhos!
Em várias circunstâncias das nossas vidas somos guiados para outros caminhos, sejam nas nossas amizades, na profissão, nos estudos... Não é preciso ter medo, temos que ser ousados, os caminhos novos, são muitas vezes desconhecidos, mas trazem aprendizado, e quando permitimos aprender significa que estamos crescendo, e o crescimento gera em nós maturidade! A maturidade faz com que consigamos administrar melhor os nossos sentimentos e as mudanças que vão acontencendo no decorrer da vida!